Notícias da Diocese › 16/04/2018

Momento reuniu autoridades municipais e demais lideranças religiosas em torno da súplica do povo que luta parar superar a tragédia

O terceiro domingo do tempo pascal foi de oração e preces direcionadas especialmente as famílias vítimas das enchentes que devastaram várias regiões da cidade de Bodocó, na madrugada da última sexta feira, 13 de abril. A quadra do colégio municipal Antônia Lócio da Cruz, que serviu de dormitório, cozinha e posto médico aos atingidos pela força das águas, também foi altar para a celebração da Santa Missa que reuniu, as 19h, uma  multidão de fiés. O momento do ofertório foi uma demonstração de profunda solidariedade. Alimentos foram doados para os desabrigados, cujo sofrimento foi igualmente ofertado aos pés do Cordeiro Pascal que, vitorioso, é sinal de esperança para esta porção provada do povo de Deus.

O Padre José Gilson da Costa, Vigário geral da Diocese de Salgueiro, presidiu a celebração e, em sua homilia, lembrou que Jesus está presente em cada momento da vida dos cristãos bodocoenses, notadamente nas dificuldades. Finalizado o Santo Sacrifício, uma comissão para trabalhar em defesa das famílias atingidas foi apresentada a população que aplaudiu vigorosamente. O prefeito do município, Túlio Alves, que esteve empenhado desde as primeiras horas das inundações ocorridas, agradeceu todas as doações, orações, serviço e zelo dispensados a Bodocó. Também membros do Poder Legislativo municipal marcaram presença junto a outras lideranças religiosas, em sinal de atenção a súplica do povo que luta para superar a tragédia.

Padre Pedro Sérgio, administrador paroquial de São José, reforçou seu orgulho e amor pelo povo Bodocoense, lembrando dos seus recentes três meses frente a paróquia, e agradeceu pela oportunidade de estar ao lado aquela gente nos momentos de dificuldades. As águas cessaram, mas as marcas permanecem. Por isso a Diocese de Salgueiro reforça o pedido de orações e doações, sobretudo de produtos de higiene pessoal, alimentos e roupas de cama. Que possamos dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede e vestir a quem está nú, pois, fazendo isso àqueles que precisam, honramos e glorificamos o Senhor.

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.