Notícias da Diocese › 21/03/2018

A Caminhada pela Paz tem como objetivo promover a reflexão sobre o combate e superação da violência

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Verdejante realizou nesta segunda feira, dia 19 de março, à 1° Caminhada pela Paz, em resposta a reflexão trazida pela Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é: Fraternidade e superação da violência. A caminhada é uma forma de mostrar a sociedade e ao poder público que precisamos estar atentos a tudo aquilo capaz de promover a violência em suas diversas facetas, mas é na figura do jovem que este primeiro momento foi centrado. Todos os anos, milhares de jovens são vítimas da violência, seja ela física ou psicológica. Encontrar o cerne desta questão e trabalhar modos de superação são formas úteis de se promover um combate eficaz a tanta desordem que ceifa a vida e os sonhos da juventude brasileira.

O ato contou com a participação das Escolas Anísio Veras, Joaquim Tavares, Osmundo Bezerra e Construindo o Saber e o apoio  da Secretaria de Assistência social, Conselho Tutelar e à Coordenadoria da Mulher, juntamente com as Pastorais e Movimentos. Centenas de pessoas saíram pelas às ruas da cidade marchando em nome da fraternidade e da Paz como caminhos a serem seguidos para superar a violência e construir definitivamente o amor. O pároco local, Pe. Clebe, liderou a passeata que, ao final, se concentrou em frente a igreja matriz, símbolo da cidade e da fé do povo.

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro