Assembleias Ajudaram a Construir o Atual Modelo de Diocese

A Diocese de Salgueiro celebrando 5 anos de criação, instalação e posse de seu primeiro bispo diocesano, vivência a V Assembleia Diocesana de Pastoral, na cidade de Bodocó (PE), no período de 06 a 08 de novembro, assessorada pelo Padre Izidorio Batista de Alencar, que é membro do clero diocesano e atualmente está em uma experiência missionaria na Paróquia de Santana, na diocese de Óbidos (PA). Formado em teologia dogmática pela Regina Apostolorum, de Roma, foi ordenado sacerdote da Santa Igreja no ano de 2008 na então Diocese de Petrolina. Foram muitos os trabalhos desenvolvidos até o presente momento e muito precisa ser feito. Trazemos, aqui, a recordação das primeiras 4 Assembleias vividas pela diocese, como modo de olharmos para o caminho percorrido e buscar luzes e forças para continuarmos a obra de evangelização que nos foi entregue por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pré – Assembleia Diocesana de Pastoral– tema: “uma Igreja, comunhão, participação e serviço da missão.

Período: de 1 a 3 de abril de 2011, em Ouricuri.

Assessor: Padre Izidorio Batista de Alencar

Momento de ouvir os clamores e as alegrias do Povo de Deus deste chão geográfico, partindo de um questionário previamente elaborado e enviado às paróquias para que norteasse a reflexão das suas realidades pastorais!

I Assembleia Diocesana de Pastoral – Periodo de 11 a 13 de novembro de 2011, em Araripina. Teve início a gestação do I Plano Diocesano de Pastoral.

Assessor: Padre Virgílio – Arquidiocese da Paraíba

II Assembleia Diocesana de Pastoral – Período: 09 a 11 de novembro de 2012, na cidade de Ouricuri, a qual aprovou as prioridades pastorais a serem trabalhadas como ações específicas nos anos temáticos do plano diocesano de pastoral.

III Assembleia Diocesana de Pastoral – Tema: “Igreja comunidade que partilha a vida e a missão a serviço do evangelho”.

Período: 08 a 10 de novembro de 2013, em Salgueiro.

IV Assembleia Diocesana de Pastoral –  Comunidade de comunidades: uma nova paróquia.

Período: 07 a 09 de novembro de 2014, em Trindade (PE).

Assessor: Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.