Notícias gerais › 19/05/2016

Bispos do Regional Nordeste 2 aprovam dia oração e penitência pelo Brasil

Os bispos dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, integrantes do Regional Nordeste 2 da CNBB (Conferencia Nacional do Bispos do Brasil), reunidos nestes dias 17 e 18 de maio, em Recife (PE), durante a Reunião do Conselho Episcopal de Pastoral, decidiram dedicar um dia de oração e penitência pelo Brasil, em vista da atual situação de crise política que o país enfrenta.

A data escolhida é o próximo 25 de maio,  Solenidade de Corpus Christi.

Segue nota:

NOTA DO REGIONAL NORDESTE 2

O Conselho Episcopal de Pastoral – CEP, reunido em Recife durante os dias 17 e 18 de maio de 2016, aprovou um dia de oração de penitência pelo nosso País. Esta iniciativa justifica-se, diante da situação política, econômica e social que o mesmo atravessa.

A data proposta é a Solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 25 de maio de 2016 e se estenderá a todas as Dioceses do Regional NE2, ficando cada Diocese livre para a sua organização.

Em Cristo Jesus,

+ Dom Antonio Fernando Saburido (Presidente do Regional NE2)

+ Dom Manoel Delson Cruz (Vice-presidente)

+ Dom Francisco Assis Dantas Lucena (Secretário)