Notícias da Diocese › 23/09/2015

Carta Convite para o DNJ 2015 da Diocese de Salgueiro

Está chegando o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ)!

Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”. A Diocese de Salgueiro celebrará o Dia Nacional da Juventude em Barra de São Pedro no dia 21 de Novembro de 2015 (Sábado) com acolhimento das caravanas às 15h passando por Trindade e se concentrará no Posto Piancol (chegada de Barra de São Pedro) para dar início a este dia de celebração e partilha da juventude.

As inscrições devem ser feitas em caravanas paroquiais e até o dia 31 de Outubro através dos Articuladores da Área, Articuladora ou Secretária Diocesana e custará R$ 5,00 (cinco reais) por pessoa que terá direito a participação das ações do evento assim como um lanche disponível no local. .O evento este ano iniciará às 15h e finalizará às 20h devido à estrutura disponível em Barra de São Pedro, que não conta com quadras ou espaços com cobertura para realização do mesmo durante o dia como de costume.

Convidamos as Paróquias e Grupos para fazerem parte desse momento através também de apresentações culturais, tendo que se inscrever até a mesma data e abordar a temática do DNJ 2015 que tem como tema: “Juventude Construindo uma Nova Sociedade.” e lema: “Estou no meio de vós como aquele que serve.” (Lc. 22,27). A programação do evento será composta por Arrastão da Juventude, Reflexão, Missa, Apresentações Paroquiais, Shows Culturais e Benção com Santíssimo, finalizando com o anúncio da próxima sede do DNJ 2016.

Alegramo-nos mais uma vez por celebrar a vida da juventude e colaborar para missão e envio! Que em nossos corações possam ser brotado sementes de paz, sabedoria, harmonia, humildade, solidariedade e muita felicidade para juntos Construirmos Uma Nova Sociedade!

Pe. Cícero Claudvan – Pe. Referencial da Juventude

Thaysa Mayne – Articuladora Diocesana

SETOR DIOCESANO DE JUVENTUDE – SALGUEIRO – PE

12050433_860308940734924_1971154977_o

Observações:

A inscrição deverá ser feita no prazo determinado e feito deposito na conta: Conta Poupança 26.514-6 | Operação 013 | Agência 0776 | Caixa Econômica Federal | Em nome da Diocese de Salgueiro. Os tickets para o lanche serão entregues aos coordenadores paroquiais de acordo com os valores depositados, mediante apresentação do comprovante de depósito.
O líder da caravana deverá encaminhar e-mail de depósito para: thaysamayne@hotmail.com ou lunna_talitha@yahoo.com.br e ainda no dia do encontro para o recebimento da ficha que dará direito ao lanche;
Barra de São Pedro não dispõe de rede de celular para operadoras TIM, CLARO e OI, portanto a comunicação acontecerá através da rede pública Wi-Fi e de aparelhos que tenham chip da operadora VIVO;
O líder da caravana deve levar as fichas de inscrições para que a Comissão faça relatório do evento;
O evento acontecerá maior parte na Praça da Igreja e disponibilizará apoio de saúde e segurança;
Haverá vendas de lanches no local do evento.

Informações:

12025920_860309027401582_811722329_o