Notícias da Diocese › 02/11/2015

Celebração Reuniu Autoridades Políticas e Religiosas

Dono de uma voz potente e carisma incomparável, Padre Domingos Malam Viana Torres é uma das figuras mais queridas e prestigiadas na Diocese de Salgueiro, tanto pelo trabalho desenvolvido em seu ministério sacerdotal como pelo trato para com as pessoas que o procuram. Neste último sábado, dia 30 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Araripina, onde há cinco anos reside como pároco, Padre Malam celebrou seus vinte e cinco anos de ordenação sacerdotal cercado por fieis e amigos em Missa Solene por ele presidida. Todo o clero da Diocese de Salgueiro esteve presente prestigiando o irmão de sacerdócio, bem assim os quatro diáconos da diocese, Fábio Junior, Leandro, Adriano e Zito, autoridades locais, o bispo emérito de Petrolina Dom Paulo Cardoso da Silva e o bispo diocesano de Salgueiro Dom Magnus Henrique Lopes, além de representantes das cidades de Exú, Granito, e Salgueiro.

Nascido em 29 de dezembro de 1959 em Parnamirim e ordenado para o ministério sacerdotal em 28 de outubro de 1990 na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Petrolina pela imposição das mãos de Dom Gerardo Andrade Pontes, Padre Malam colecionou amigos e admiradores por onde passou. E não foram poucas as comunidades pelas quais ele andou, dentre elas encontram-se, Paróquia São Paulo na Areia Branca, Paroquias de Afrânio, Dormentes e Santa Cruz da Venerada, todas pertencentes a Diocese de Petrolina, também São José em Bodocó, Bom Jesus dos Aflitos em Exú, Santa Terezinha do Menino Jesus em Moreilândia, Nossa Senhora do Bom Conselho em Granito e Santa Cruz em Salgueiro, estas da Diocese de Salgueiro.

A Diocese de Salgueiro felicita o Reverendo Padre pelos seus vinte e cinco anos de total entrega e fidelidade ao chamado do Senhor. Pai, que minha vida se torne uma oferenda junto com teu povo”. Lema da Orenação Sacerdotal do Pe. Malam

 Fotos: Wanyara de Aquino 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.