Notícias da Diocese › 25/11/2015

Celebração Reuniu Padres e Fieis das Dioceses de Salgueiro, Petrolina, Crato e Óbidos

A Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Exu, Diocese de Salgueiro, está em festa. Ontem (23), às dezenove horas, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Magnus Henrique Lopes, foi ordenado presbítero o Diácono José Adriano Apolinário, natural daquele município. O clero diocesano de Salgueiro, religiosos, religiosas, seminaristas, caravanas provenientes das vinte e uma paróquias que compõem a diocese, familiares e amigos participaram da solene celebração eucarística que agitou a querida Exu, berço do rei do baião, Luís Gonzaga. Seminaristas e amigos vindos das dioceses de Óbidos, Petrolina e Crato também acompanharam a Santa Missa de ordenação do neo sacerdote que já foi catequista e membro da Legião de Maria.

José Adriano ingressou no seminário de São José, Diocese de Petrolina, em 25 de fevereiro de 2006 iniciando o propedêutico e, em 2007, passou a cursar a filosofia no Instituto de Filosofia da Diocese de Petrolina. A teologia cursou no Seminário São José da Diocese de Crato/CE em 2010. Mas, foi em 2014 que a mão do Senhor o enviou para evangelizar na região amazônica como missionário ad gente na Diocese de Óbidos/PA, retornando um ano depois para estágio pastoral em Serrolândia, distrito de Ipubi. Já como diácono, em 2014, passou a administrar a área pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Serrolândia.

Em sua homilia, Dom Magnus enfatizou a importância do papel do sacerdote na vida da comunidade e destacou os méritos dos serviços prestados por José Adriano aos lugares por onde andou. Após a ordenação, Pe. Adriano, visivelmente emocionado, fez seu primeiro pronunciamento oficial como sacerdote.

Mais fotos veja aqui!

Por: PASCOM

Imagens: Netinho Freitas

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.