Notícias da Diocese › 07/06/2015

Diocese de Salgueiro Prepara V Assembleia Diocesana de Pastoral

DSCN1476A Diocese de Salgueiro abriu oficialmente o processo de preparação para a V Assembleia Diocesana de Pastoral, a qual será realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2015, na cidade de Bodocó.

Esta etapa é composta de uma Assembleia em cada Área Pastoral e dela participam os padres, os coordenadores paroquiais das seguintes pastorais e organismos: catequese, liturgia, família, juvenil, dízimo, pastorais sociais, CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) e COMIPA (Conselho Missionário Paroquial), além dos coordenadores de Área.

A primeira foi a da Área Pastoral São Marcos, realizada no último sábado (06) na Escola Professora Cleusemir Pereira do Nascimento – território da Paróquia Santa Cruz -, cidade de Salgueiro. O evento contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas. No dia 27 de junho será realizada a da Área São Lucas, em Exu, e em 18 de julho, a da Área São Mateus, em Bom Jardim do Araripe (Araripina).

Nas assembleias das Áreas Pastorais, os participantes analisam a avaliação das paróquias sobre a execução do I Plano Diocesano de Pastoral (2012/2015) e contribuem com a elaboração do II Plano, para o quadriênio 2016/2019. A realização desta etapa está a cargo do Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) e do Conselho Pastoral de Área (CPA) de cada Área Pastoral.

O material produzido nesta etapa será devolvido aos participantes para estudo e também será encaminhado para o padre Izidorio Batista de Alencar, assessor da V Assembleia Diocesana de Pastoral e consultor para a elaboração do II Plano Diocesano de Pastoral.

A partir de agosto será aberta a segunda fase, que terá caráter operacional. Nesta fase, está a composição das equipes de trabalho para a V Assembleia Diocesana de Pastoral, inscrição dos participantes, elaboração dos calendários de atividades para o ano 2016.

Informações e imagens: Zezinho do Tapuio

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.