Notícias da Diocese › 15/06/2015

Dom Magnus e Dom Paulo Cardoso Recebem Título de Cidadão Salgueirense

20150614200521 (1)A Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro concedeu o Título de Cidadão Salgueirense a suas Excelências Reverendíssimas Dom Magnus Henrique Lopes, Bispo da Diocese de Salgueiro e Dom Paulo Cardoso da Silva, Bispo Emérito da Diocese de Petrolina, sexta-feira passada, dia 12 de junho, pelos relevantes serviços prestados, por ambos, a comunidade de salgueirense. Prestigiando a solenidade, que teve início às 16:30h na sede do Poder Legislativo Municipal, estavam os padres José Nilton Matias, Chanceler da Cúria e pároco da Paróquia Santo Antônio (Catedral), José Lourival Taveira, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Salgueiro), Severino Coelho, pároco da Paróquia Santa Cruz, Evandro Alves, de Granito e o seminarista Fábio Junior, representando o clero, o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Libório de Sá, o Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Serrita, Carlos Cecílio, a ex-prefeita do Município de Salgueiro, Cleuza Pereira do Nascimento e diversas outras personalidades locais e da imprensa.

Dom Magnus recebeu a comenda das mãos do Vereador Almir Agente, já a Vereadora Fátima Carvalho, responsável pela indicação do Bispo Emérito de Petrolina ao tìtulo, foi quem entregou-lhe a honraria.

Padre José Nilton fez uso da palavra falando da alegria em ter Dom Magnus como Bispo de Salgueiro e enalteceu todo o trabalho realizado por Dom Paulo Cardoso, antes da criação desta diocese.

Na tribuna, Dom Paulo enfatizou a necessidade de uma maior atenção por parte da sociedade e do poder público, a despeito de assuntos de notória repercussão nacional, como a ideologia de gênero e pediu à Câmara de Vereadores, uma maior sensibilidade no que tange este assunto específico. Falou também sobre a corrupção que assola o cenário político em todo o Brasil e falou sobre os viés da política e como ele deve ser trabalhada.

Dom Magnus também fez uso da tribuna e, ao concluir seu raciocínio, entregou um documento à Câmara Municipal de Vereadores no qual discorre sobre algumas questões políticas e de relevância social, inclusive no que se refere ao trato da educação pelo poder público e sobre a ideologia de gênero, trazida a tona na fala de Dom Paulo. Noutro momento, em entrevista à Rádio Católica Asa Branca, Dom Magnus agradeceu, tomado por grande alegria, a entrega do Título, mas enfatizou que já o havia recebido do povo salgueirense e de todos os que moram na cidade, com o coração, com o olhar e com gestos.

Imagens Cedidas pela Imprensa da Câmara de Vereadores de Salgueiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.