Notícias da Diocese › 07/04/2016

Dom Magnus participa da 54ª Assembléia Geral da CNBB A 54ª

IMG-20160406-WA0006

Assembléia Geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, teve início ontem (6) no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, com a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello; do arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; do arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; do arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; do bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner; do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista; e do prefeito de Aparecida, Ernaldo César.

Cerca de 320 bispos, dentre os quais, nosso pastor diocesano, Dom Magnus Henrique, participam da Assembléia que prosseguirá até o dia 15, tendo como tema central “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e luz do mundo”.

Hoje, 07 de abril, o arcebispo de Londrina (PR) e presidente da Comissão para o tema central da 54ª Assembleia Geral, dom Orlando Brandes, e o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol, atenderão a imprensa, às 15h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP).

Fonte: Pascom Diocesana