Edital de Convocação para a V Assembleia Diocesana de Pastoral

O Bispo Diocesano da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap. publicou no último dia 22 o Edital de Convocação para a V Assembleia Diocesana de Pastoral, a qual será realizada na Paróquia São José, cidade de Bodocó, Pernambuco, nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2015.

Assessoria e Objetivo

Esta assembleia será assessorada pelo padre Izidorio Batista de Alencar e têm por finalidade principal analisar e decidir as ações que irão compor o II Plano Diocesano de Pastoral, o qual terá vigência para o quadriênio 2016/2019.

O Regimento determina que dela participem:

1) Membros natos:

a) O Bispo Diocesano e o Bispo Auxiliar (quando houver);

b) Os membros da Coordenação de Pastoral;

c) Os membros do Conselho Diocesano de Pastoral;

d) Os Padres e Diáconos da Diocese.

2) Membros representativos:

a) Coordenadores Diocesanos das Pastorais, Serviços e Movimentos;

b) 01 (um) religioso(a) por congregação presente na Diocese;

c) 03 (três) leigos(as) por Paróquia, eleitos pelo CPP;

d) 01 (um) Coordenador do CPP de cada Paróquia;

e) 01 (um) representante de cada Comunidade de Vida e Aliança presente na Diocese;

f) 06 (seis) seminaristas de Teologia e 3 (três) seminaristas de Filosofia da Diocese.

3) Membros convidados:

a) Bispos Eméritos da Diocese (quando houver);

b) Assessores, peritos, estudiosos e outros;

c) Presidente da CNBB – Regional NE II (quando convidado);

d) Secretário da CNBB – Regional NE II (quando convidado).

Representantes das paróquias

Além do coordenador do CPP, soberanamente o Bispo decidiu que para esta assembleia os três leigos que deveriam ser escolhidos pelo CPP de cada paróquia, serão: o coordenador do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) e o casal coordenador da Pastoral da Família.

Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Diocese de Salgueiro, no período de 22 de setembro a 31 de outubro de 2015.

Para realizar sua inscrição clique aqui!

Para saber mais acesse o Edital.

Calendário de atividades para o ano 2016

Todos os organismos, pastorais, movimentos e serviços ministeriais tem até o dia 03 de outubro para enviarem seus calendários de atividades, os quais serão consolidados pelo CODIPA para apreciação durante a V Assembleia Diocesana de Pastoral.

Cancelamento de reunião

O Bispo Diocesano cancelou a reunião do CODIPA com todos os coordenadores diocesanos de pastorais que estava agendada para o dia 03 de outubro, em Salgueiro.

Mais informações sobre a V Assembleia

Outras informações com os membros da coordenação diocesana de pastoral:

Pe. Cícero Claudvan – Coordenador Diocesano de Pastoral – e-mail: claudvan_07@hotmail.com

Pe. Clebe – Vice-Coordenador Diocesano de Pastoral – e-mail: clebe_pm@hotmail.com

Irmã Faustyna Panic – membro do CODIPA – e-mail: faustynp@interia.pl

José Pereira (Zezinho) – Secretário do CODIPA – e-mail josepereiradealencar@yahoo.com.br

Com informações  de José Pereira de Alencar (secretário do CODIPA)