Notícias da Diocese › 16/09/2015

Festa da Santa Cruz 2015 – 10 Anos de Missão

“Quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim”(João 12,32b).

De quatro (04) a quatorze (14) de setembro a Paróquia Missionária Santa Cruz vivenciou os festejos da sua excelsa padroeira, que teve como tema: “Quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim” (João 12,32b). Com este grande intuito, todos os missionários da sede e comunidades rurais participaram desta grande festa em honra e glória a nossa venerada Santa cruz e em comemoração aos seus dez anos de missão.


Durante os festejos passaram por nossa comunidade grandes padres da Diocese de Salgueiro e Petrolina que abrilhantaram o novenário, dentre eles destacamos Padre Lourival, Padre Luciano, Padre Orlando Natel, Padre Fernando, Padre José Guimarães (Diocese de Petrolina), Padre Cleber, Padre Domingos Pedro, Padre Malan (Primeiro Administrador paroquial) e no encerramento (14) contamos com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique que presidiu a celebração da grande festa da Exaltação a Santa Cruz. Concelebraram junto dele Padre Erasmo (Atual administrador paroquial), Padre Lourival, Padre Romilson e o Diácono Fábio Júnior. Durante o encerramento, Dom Magnus realizou o envio dos novos missionários que se uniram aos “veteranos” para ampliar o processo de evangelização no território paroquial.

Após as celebrações eucarísticas a comunidade se confraternizava no Pátio de Eventos Padre Domingos Malan,  onde podiam provar das comidas típicas servidas nas barraquinhas e ouvir música ao vivo. Dentre as atrações que se apresentaram, estão: Taciano Santos, Tony Monteiro, Xote Federal, Sertanejo Exclusivo, Régis, Bosco e terço dos Homens, Naldinho Silva, Ranieri e Banda, Ministério de música Anjos do Céu, Flávio Leandro, Padre Lourival e Herinho Monteiro e Limão Com Mel.

A festa passou e nos resta a palavra que cada celebrante deixou conosco. Agradecemos primeiro a Deus pela coragem de enfrentar as dificuldades, ao bispo emérito da Diocese de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, que pela imposição de suas mãos há dez anos fundou esta paróquia, comunidade de trabalho e evangelização; a todos os padres e bispos que aqui passaram; a todas as equipes que há muito tempo vinham se empenhando para a realização deste novenário e a todas as bandas e grupos musicais que passaram pela nossa festa. Por fim, agradecemos ao nosso administrador paroquial, Padre Severino Coelho (Padre Erasmo) que com muita fé e coragem se dedica aos trabalhos pastorais nesta comunidade.

Por: Deivson Oliveira – PASCOM – Santa Cruz

Imagens: Nyara Aquino

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.