Notícias da Diocese › 30/04/2015

Inauguração das novas instalações da cúria diocesana

IMG_9538Celebrando quatro anos de criação , ereção e posse de seu primeiro bispo diocesano, a diocese de Salgueiro, em jubilo, inaugura as novas instalações da sua Cúria diocesana. O marco histórico para a mais nova Diocese sertaneja aconteceu no ultimo dia 28 de abril. O momento foi marcado por a celebração da santa Missa de inauguração ao lado do novo prédio. Presidida por Dom Magnus Henrique e concelebra por: Dom Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina (PE), Dom José Ruy, Bispo da Diocese de Jequié (BA), Dom Antônio Tourinho, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife (PE), por todo o clero diocesano de Salgueiro e por outros sacerdotes vindos de outras localidades. Teve também a participação de religiosos e religiosas, seminaristas da diocese, autoridades locais e de outras localidades, além de uma grande multidão de fieis de toda as regiões da diocese para prestigiar o momento. Após a benção final seguiu-se a benção e o ato de inauguração das novas instalações e o descerramento das placas.  Após o ato de inauguração o espaço foi aberto para a visitação de todos os que ali se encontravam.

A cúria diocesana

O novo prédio é amplo e projetado para atender todas as necessidades administrativas da diocese. Conta com diversos espaços dentre eles podemos destacar: a recepção, sala de arquivos, sala do chanceler e ecônomo, sala do vigário geral, escritório do bispo diocesano e um auditório.