Comunidade Católica Mãe da Vitória

Travessa Ullisses Trapia, 229 - Nossa senhora das Graças, Salgueiro - PE Cep:

E-mail: comunidade.maevitoriasalgueiro@gmail.com

É uma Comunidade Católica de Vida e Aliança, fruto da renovação Carismática católica, uma expressão fraterna e missionária segundo a espiritualidade das novas comunidades, conforme as diretrizes que emanam de documentos pontifícios. Sua vocação está nas raízes da Igreja Católica, no seu magistério, na autoridade do sumo Pontífice e dos Bispos, a quem a mesma se une: pela profissão de fé, pelos sacramentos, pela sagrada escritura, pela liturgia, pela colaboração com os sacerdotes, Crescendo na medida em que o Senhor os chama, vivendo dos carismas e renovando a efusão do Espírito Santo, fonte de crescimento para as suas vidas.

São chamados a amar a Virgem Maria Mãe de Deus. Como mãe ela nos leva a percorrer o caminho da santidade e do amor.. Conforme Jo 2.5 que diz: “Fazei o que ele vos disser”.  torA Comunidade Mãe da Vitória é um chamado de Deus para evangelizar com renovado ardor missionário, jovens, crianças, solteiros, casados, celibatários e viúvos. Buscam viver o chamado a missão.

Como missionários fazem de suas vidas doação e serviço a Deus, à Igreja, à Comunidade, fazendo o bem gratuitamente, acolhendo os mais pobres e as suas necessidades. Cada pessoa é chamado a viver a vida fraterna na Comunidade, realizando uma aliança com Deus e com os irmãos, respeitando a identidade de cada um com suas qualidades e defeitos.

Assumindo o compromisso de viver o amor e dar a vida pelo Senhor através do outro (MT. 23.8). O amor recíproco e fraterno deve ser manifestado de modo efetivo, de maneira concreta, com momento para escutar o outro e partilhar. Assim buscam uma vida em constante oração (cf. 1 Tes 5,17), com momentos para Oração Individual e Comunitária através do exercício dos Carismas, do Louvor, da Adoração e da Ação de Graças.

image (1)   image (2) image