A Voz do Pastor › 25/09/2017

Comunicados e Transferências 2018

dmagnus_20x30cm_fd_branco-2-275x300

DOM FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES, OFMCap.

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo Diocesano de Salgueiro

FAZEMOS SABER QUE, em virtude das necessidades pastorais é de nosso interesse de Pastor desta parcela do Povo de Deus, confiada à Nossa Solicitude, realizar as seguintes transferências:

Párocos:

1- Pe. Damião Clébio Leal – Paróquia Bom Jesus, Distrito de Nascente-Araripina

2- Pe. José da Silva Barros – Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, Ipubi

3- Pe. José Gilson da Costa – Paróquia N. Sra. da Conceição, Araripina

4- Pe. José Manoel F. da Costa – Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, Cedro

5- Pe. José Ricardino de Souza – Paróquia São Sebastião, Terra Nova

6- Pe. Luciano Lima da Silva – Paróquia Santa Terezinha, Moreilândia

7- Pe. Severino Coelho Sampaio – Paróquia N. Sra. da Conceição, Serrita

8- Pe. Pedro Sérgio de Oliveira – Paróquia São José, Bodocó

9- Pe. Fernando Ferreira da Silva – Área Pastoral Bom Jesus da Lapa, Distrito Timorante-Exu

10- Diác. Francinaldo Feitoza da Cunha – Paróquia São Pedro Apóstolo, Distrito Barra de São Pedro-Ouricuri. O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 21/12/2017.

11- Diác. João Marcos de Queiroz – Paróquia Santa Cruz, Salgueiro. O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 24/11/2017.

Vigários paroquiais:

1- Pe. Evandro Alves de Souza – Paróquia São José, Bodocó

2- Diác. Alexandre Leô Gonçalves – Paróquia N. Sra. da Conceição, Araripina. O hoje Diácono será ordenado sacerdote em 22/12/2017.

3- Diác. Edilson José Rodrigues – Paróquia Santa Cruz (continua sendo o Reitor do Seminário Propedêutico São João XXIII). O hoje Diácono, será ordenado sacerdote em 24/11/2017.

Casos especiais:

1- Pe. Francisco Leandro dos Santos Soares, irá estudar Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico, Rio de Janeiro.

2- Pe. Antonio José dos Santos partirá em missão para a Diocese de Óbidos, Belém do Pará, juntamente com dois seminaristas em estágio pré-diaconato: Sem. Cícero Batista Pereira e Sem. Ronildo Adones Vieira.

3- Pe. Izidorio Batista de Alencar, após quase sete anos de caminhada e colaboração ativa na organização e estruturação desta Diocese, o estimado padre Izidorio, manifestou o desejo de transferir-se para a Diocese de Petrolina.

Esclarecemos que os padres que não foram citados, permanecerão nas paróquias em que atualmente se encontram.

Possa o bom Deus e a Sempre Virgem e Imaculada Maria Santíssima, inspirar e animar esses nossos irmãos para a missão ora assumida, fazendo-os recordar o que nos asseverou o Senhor, caminho, verdade e vida de nosso ministério: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (Mt. 8,20).

Com minha benção e fraterna estima,

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.