A Voz do Pastor › 23/04/2015

Mensagem de boas vindas aos visitantes do novo site da diocese

 

Caros irmãos e irmãs,

Em comunhão com a Igreja que desde seus primórdios, a partir de Cristo, o comunicador por excelência, tem buscado falar direta e claramente com o homem, a Diocese de Salgueiro, tem a alegria de lançar hoje seu novo site, cujo objetivo é motivar, facilitar, e estreitar nossa interação e ação missionário-evangelizadora no ambiente midiático, a partir das experiências cotidianas das vinte e uma paróquias que a compõem, da Igreja e do mundo.

O Concílio Vaticano II, em 1963, já preconizava no Decreto Inter mirifica, que: “Entre os maravilhosos inventos da técnica que, principalmente nos nossos dias, o engenho humano extraiu, com a ajuda de Deus, das coisas criadas, a Santa Igreja acolhe e fomenta aqueles que dizem respeito, principalmente, ao espírito humano e abriram novos caminhos para comunicar facilmente notícias, ideias e ordens. Entre estes instrumentos salientam-se aqueles que, por sua natureza não só podem chegar a cada um dos homens mas também às multidões e a toda a sociedade humana, como a Imprensa, o Cinema, a Rádio, a Televisão e outros que, por si mesmos, podem chamar-se, com toda a razão, meios de Comunicação Social “.

A grande comunidade humana, em constante evolução tecnológica e, não raro, involução dialógica, clama por pessoas e espaços que confiram-lhe  significado e sentido para a vivência da fé, como recentemente declarou o Papa Francisco: “Neste tempo em que as redes e demais instrumentos da comunicação humana alcançaram progressos inauditos, sentimos o desafio de descobrir e transmitir a «mística» de viver juntos, misturarmo-nos, encontrarmo-nos, darmos o braço, apoiarmo-nos, participarmos nesta maré um pouco caótica que pode transformar-se numa verdadeira experiência de fraternidade, numa caravana solidária, numa peregrinação sagrada. Assim, as maiores possibilidades de comunicação traduzir-se-ão em novas oportunidades de encontro e solidariedade entre todos”(Francisco, Evangelii gaudium, n. 87).

Imbuídos desse mesmo espírito, colocamo-nos a serviço de uma comunicação geradora de vida, paz, fé e evangelização.

Deus vos abençoe!

Salgueiro, 28 de Abril de 2015

Dom Magnus Henrique Lopes,OFMCap.

Bispo Diocesano de Salgueiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.