Notícias da Diocese › 07/12/2015

O Serviço de Animação Vocacional, da diocese de Salgueiro, promoveu encontro com os candidatos a ingressarem no seminário em 2016.

AuKNVMSoT6p6Dbs0NndEqbbBwh6tPqZqMYNl4q0iWkAzTodo cristão é chamado por Deus a assumir sua vocação. Somos vocacionados da Messe do Senhor. Ele nos conhece desde o seio materno (cf. Jr. 49,1) e nos chama a viver de forma mais intensa esse chamado, “vem e segue-me” (Mt 9,9). A vocação é justamente a resposta que cada um de nós damos a esse chamado. Deus chama-nos a viver mais intensamente nossa vocação.

A Diocese de Salgueiro sente-se chamada a “voltar o seu olhar para as diversas vocações e, de modo especial, para a vocação sacerdotal, como dom de Deus à Sua Igreja onde ela é impelida a dar continuidade a sua missão dialogando e respondendo aos desafios atuais tendo como exemplo Jesus Cristo, o Bom Pastor”, ressalta o bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, na Carta dirigida aos sócios do Projeto Vocações a Serviço do Reino.

Com esse intuito aconteceu no período de 04 a 06 de dezembro, na cidade de Salgueiro, o último Encontro Vocacional com os candidatos que ingressarão no seminário em 2016, para o ano propedêutico. O encontro, foi assessorado pelas psicólogas: Maria Cristina Romaguerra Burle e Manuella Marinho Claudino Regina.

AnU_HIVPuilOBkWwR_6oGUaPMedXJ7Qk_AwRDP99E9Z1São 9 os candidatos que, depois de percorrido todo um processo vocacional, são chamados a dar um passo a mais rumo ao sacerdócio. São eles: Carlos Matheus de Oliveira Silva (Trindade), Francisco das Chagas Oliveira Diniz (Ipubi), Francisco de Assis Mendes (Ipubi), Francisco Elivan de Alencar (Araripina), Gerlian Gregório da Silva (Parnamirim), José da Costa Silva (Araripina), Pablo Henrique Galvão da Silva (Ouricuri), Tomas Eric da Cunha Carvalho (Exu) e Túlio Emanuel de Araújo Santos (Terra Nova).

Participou, também, do encontro o Padre Severino Coelho (Pe.Erasmo), promotor vocacional Diocesano, e o seminarista Luilson Lino Pereira, colaborador do SAV.

Informações e fotos: Nyara Aquino 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.