Notícias da Diocese › 25/05/2015

Paróquia Santa Cruz reúne seus missionários para vigília de Pentecostes

Na noite do ultimo sábado, 23, a Paróquia Santa Cruz, Salgueiro (PE), se reuniu na capela de Nossa Senhora da Conceição, comunidade Quixaba II, para realizar a vigília de Pentecostes. Foi presidida pelo administrador paroquial Padre Severino Coelho Sampaio (Pe. Erasmo) e contou com a participação dos missionários de todas as comunidades rurais e da sede paroquial. O encontro foi animado pelo ministério de louvor Nossa Senhora Aparecida.

A vigília teve o intuito de reunir toda a comunidade pastoral preparando-os para o domingo de pentecostes. Os discípulos estavam reunidos no mesmo lugar e veio do céu um barulho como uma forte ventania, então apareceu línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. (cf. At 2, 1-11)

Pentecostes é tempo de reflexão, e nesse espírito, no domingo, 24, os missionários fizeram visitas porta a porta refletindo com os familiares os sete dons do Espirito Santo.

Depois de ter recebido o Sopro do Espírito os discípulos partem em missão. A Páscoa de Cristo se realiza plenamente na efusão do Espirito Santo sobre a comunidade reunida que é envida em missão. Na celebração de Pentecostes, o Círio Pascal que é aceso no Tríduo Pascal, é apagado, indicando que nós (Fiéis), depois de ter recebido o Sopro do Espirito Santo (Dons), podemos sair em missão e anunciar o Evangelho a todas as criaturas.

Fonte: PASCOM – Paróquia Santa Cruz

Fotos: Brenda Mairins

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.