Notícias da Diocese › 29/06/2015

Pastoral da Comunicação da Área São Marcos Realiza Encontro em Serrita

No ú20150629123413ltimo dia 27 de junho, sábado, na cidade de Serrita/PE, das 8 às 12h, aconteceu o II Encontro da Pastoral da Comunicação – PASCOM – da Área São Marcos, com o tema: A Espiritualidade da PASCOM (capitulo 2 do diretório de comunicação da CNBB), reunindo representantes das paróquias Santa Terezinha de Moreilândia, Santa Cruz, Santo Antônio e N. Sra do Perpétuo Socorro de Salgueiro, N. Sra Do Perpétuo Socorro de Cedro, N. Sra da Conceição de Cabrobó e N. Sra da Conceição de Serrita, conduzido pelo seminarista Francinaldo Feitoza. Os presentes refletiram, debateram e elaboraram questões e sugestões sobre assuntos em voga na atualidade e de grande destaque na mídia, tais como ideologia de gênero, cristofobia (ódio aos cristãos), a redução da maioridade penal em pauta no plenário do Congresso Nacional e a encíclica papal Laudato Si, sobre o cuidado com a Casa Comum, de Sua Santidade o Papa Francisco. A acolhida ficou a cargo da senhora Márcia, membro da PASCOM da Paróquia Santa Cruz, em cuja residência o encontro foi realizado.

Por: João Victor Rocha

Imagens: Netinho Freitas