Notícias da Diocese › 02/09/2015

Pe. Erasmo Anuncia Lançamento da Festa da Venerada Santa Cruz em Salgueiro

20150902110414Na Paróquia Missionária Santa Cruz em Salgueiro-PE, a primeiro de setembro do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015, terça-feira, realizou-se a Coletiva de Imprensa sobre a Festa da Santa Cruz 2015, celebrando 10 anos de Missão, cujo tema é: “Quando Eu for levantado da terra, atrairei todos a Mim”, retirado do Evangelho segundo João, cap. 12; 32. Estiveram presente, fazendo a cobertura, diversos meios de comunicação da cidade como as rádios Asa Branca AM, Talismã FM, Salgueiro FM, o Blog Salgueiro Notícias e a Câmara Municipal Web; também, a PASCOM – Pastoral da Comunicação e a Equipe de divulgação da festa.

Padre Severino Coelho (Pe. Erasmo), administrador paroquial da Paróquia Santa Cruz, recebeu a impressa e respondeu a todas as perguntas. Falou, ainda, sobre a importância da festividade da paróquia, além de ressaltar que uma das características da Igreja Católica Apostólica Romana é justamente sua unidade, sua comunhão manifestada, não somente por teoria, mas também por prática.

Ao se referir a comemoração dos dez anos de missão da sua paróquia, declarou que “estamos apenas começando, pois há muita missão pela frente e que ainda temos bastante a caminhar na missão que Deus nos confia, a qual é do tamanho do mundo, então tudo que fizermos é pouco para anunciar o amor de Deus, e anunciar a cima de tudo na vivência e na prática. E é assim que, como paróquia, iremos anunciar não apenas falando, mas sim devemos vivenciar o amor de Deus. Assim, como família, trabalhando juntos, anunciaremos esse amor. Sendo assim, pela unidade e trabalho em conjunto, vamos atraindo muitos para Cristo, pois nisto consiste nossa fração, se de fato estamos sendo atraídos por Cristo, então isso se manifesta na nossa ação, no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho e assim nós testemunhamos que somos atraídos por Cristo.”

Com isso o Padre Erasmo finaliza, convidando toda a comunidade de Salgueiro, a participar desta grande festa em honra da venerada Santa Cruz, para vivenciarmos o amor de Deus manifestado no trabalho da comunidade.

A Festa acontecera de 04 a 14 de setembro de 2015. Venha, participe, faça conosco uma linda celebração em honra a venerada Santa Cruz. Todos nós somos convidados de Cristo. Festejamos por Ele, com Ele e para Ele.

Texto: Débby Mayrins

Imagens: Nyara Aquino

—————————————————————————————————————————————–

Segue abaixo a programação da Festa em Honra a Venerada Santa Cruz 2015

Programação Religiosa

Dia 04/09: Missa de abertura;

Celebrante:Pe. Cleber;

Noiteiros :Apostolado da oração I Mãe Rainha;

Procissão Saída Posto Imperador 18h00

Dia 05/09: 1ª Noite “Pedindo perdão pela a Gula”.

Celebrante:Pe. Lourival

Noiteiros: Paróquia Nossa. Senhora do Perpetuo Socorro;

Ruas:18, 20, 6, 8,22 e 23.

Bairro: COHAB

Dia 06/09: 2ª noite “Pedindo perdão pela a Avareza”

Celebrante:Pe. Erasmo

Noiteiros: Ministro Extraordinário da Comunhão e Ministro da Palavra;

Ruas: Leonardo da Vince, Antônio Pereira de Lima, P 15, Aurea Sampaio, Da Gloria, Das Graças, Da Paz

Bairro: Primavera

Dia 07/09: 3ª Noite “Pedindo perdão pela a Luxúria ”

Celebrante:Pe. Domingos Pedro

Noiteiros: Pastoral do Batismo e Carcerária;

Ruas: Trav. Rua Antônio Nogueira de Melo, Pedro Odilon, Francisco Ferreira Teles, Ten. Arlindo Rocha.

Bairro: Imperador

Dia 08/09: 4ª Noite “Pedindo perdão pela a Ira”.

Celebrante:Pe. Gilson

Noiteiros: Movimentos Mariano;

Ruas:13, 25, 27, 28, 29,30.

Bairro: COHAB

Dia 09/09: 5ª Noite “Pedindo perdão pela a Inveja”

Celebrante:Pe. Luciano

Noiteiros: Pastoral da Criança e Pastoral da Acolhida;

Ruas: Trav. Rua Sub Prefeito, José Carlos, Trav. 21 Caravan, João Veras de Siqueira, JoséDuperron, Salomão Primo de Carvalho;

Bairro: Castelinho

Dia 10/09: 6ª Noite “Pedindo perdão pela a Preguiça”.

Celebrante:Pe.  José Guimarães (Diocese de Petrolina)

Noiteiros: Renovação Carismática, Vicentino e Pastoral Vocacional.

Ruas:11, 24, 26, 21, TV.21, 9, 42, e 43.

Bairro: COHAB

Dia 11/09: 7ª Noite “Pedindo perdão pela a Vaidade”.

Celebrante:Pe. Fernando

Noiteiros:Catequese, Mãos Ensanguentadas e Jesus Misericordioso.

Ruas: Buenos Aires, Av. Central, PedroAntônio de Souza, Gravatá, Manoel Francisco Santiago, Jardim América, Caracas, Cel. Veremundo Soares, Jardim D´Italia;

Bairro: Imperador

Dia 12/09: 8ª noite “Refletindo sobrePrudência”.

Celebrante:Pe. José Nilton

Noiteiros: Paroquia Santo Antônio

Ruas:14, 15, 16, 19,02 e 17.

Bairro: Vila dos Funcionários.

Dia 13/09: 9ª Noite “Refletindo sobre Temperança”.

Celebrante:Pe. Domingos Malan

Noiteiros: Pastoral do Dizimo e Pastoral Juvenil

Ruas: Francisco José da Rosa, Casal Adailton e Iolanda, Amâncio Horácio, Luiz Soares,Francisca Alves da Paixão, Irmãos Olga e Ideogard, Rita Alves, L11, J 10 e Maria América;

Bairro: Primavera.

Dia 14/09: 10ª Noite “Refletindo sobre Fortaleza e Justiça”

Celebrante: Dom MagnusHenrique Lopes

Noiteiros: Pastoral da Família, Pastoral dos Noivos e Comunidades Rurais.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

FESTA DA SANTA CRUZ 2015

• 04 –Taciano Santos
  • 05 – Tony Monteiro (Exú)