Notícias da Diocese › 12/09/2015

Rádio Católica da Diocese Celebra Seus 31 Anos com Música, Entrevistas e Novidades

1375321_252527528229709_176033117_nO dia sete de setembro de 1984 é, certamente, uma data histórica para toda a região do Sertão Central. Naquele dia ensolarado, festa da Independência do Brasil, uma multidão de pessoas na cidade de Salgueiro esperava ansiosa pela chegada do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que participaria da inauguração daquela que seria uma das maiores referências na comunicação radiofônica da região.

Nascia, pois, a Rádio Asa Branca AM, 1570 khz, primeira rádio do município de Salgueiro, cujo nome homenageia aquela que é tida como o Hino do Sertão e a maior das composições do velho Mestre Lua. A emissora foi a realização do sonho de um grupo de empresários de salgueiro, formado por José Tavares de Sá, Eurico Parente Muniz, Antônio José de Souza, Abdoral Pereira, junto com Mansueto de Lavor e a Diocese de Petrolina e tinha como missão levar música, entretenimento, prestação de serviço e evangelização a Salgueiro e região.

Atualmente pertencente a nova Diocese de Salgueiro, a Rádio Asa Branca, agora emissora católica de rádio oficial da diocese, celebra seus 31 anos de fundação amparada por uma estrutura de altíssima qualidade localizada por trás da Igreja Catedral de Santo Antônio com, estúdio panorâmico, equipamentos de última geração, estúdio de gravação e nova programação lançada já em 2015, mantendo-se fiel aos mesmos objetivos sob os quais foi criada.

Na última segunda-feira, sete de setembro, toda a família Asa Branca dedicou a programação do dia a celebrar o aniversário desta que até então tem sido uma escola para novos profissionais e formadora de talentos, tanto do rádio quando da televisão. Esteve presente concedendo entrevista o Padre Severino Coelho (Pe. Erasmo), administrador paroquial da Paróquia Missionária Santa Cruz, ocasião em que salientou a relevante contribuição da emissora para o desenvolvimento da atividade comunicadora e evangelizadora da diocese e toda a região. Membros da comunidade também relataram suas experiências de ouvintes e copartícipes na construção dessa história de lutas, desafios, sucesso e fé. Para abrilhantar ainda mais o momento, a Banda Quarto B apresentou um pouco do seu trabalho, oferecendo música e muita animação aos ouvintes da pioneira.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.