Notícias da Diocese › 28/04/2015

Diocese de Salgueiro inaugura casa de acolhimento a dependentes químicos

A Diocese de Salgueiro inaugurou segunda-feira, 27 de abril, a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, destinada ao tratamento de dependentes químicos, do sexo masculino, residentes em qualquer dos quinze municípios de seu território diocesano.

Para administrar a Casa de Acolhimento, a Diocese conta com os missionários da ComunidaIMG_8897 - Copiade Católica Boa Nova, cujos vinte e seis  anos de experiência justificam essa frutuosa parceria. Já a manutenção, se dará através de doações das paróquias e de todos quantos se voluntariarem para fazê-lo. Com capacidade máxima para trinta acolhidos, inicialmente, a Casa atenderá a vinte jovens previamente selecionados. A duração do  tratamento é de nove a doze meses, ao longo dos quais o jovem residirá na Casa como membro da família dos missionários, recebendo todo o suporte material,  psicológico e espiritual de que necessitar. Um grupo interdisciplinar de profissionais da saúde prestará serviço e assistência gratuita à Casa.

Sobre a inauguração da casa de acolhimento Dom Magnus Henrique, ressaltou que é um momento de muita alegria. “Depois de quatro anos de criação e ereção da diocese, estamos realizando um sonho: a casa de acolhida a dependentes químicos, levando o nome de São Francisco de Assis. O santo foi aquele que abraçava leprosos, e hoje o álcool pode ser comparado à lepra dos tempos atuais, que tem destruído a vida de tantos jovens, tantas famílias”, expressou.

Para o bispo é preciso abraçar os dependentes, “fazer com que eles possam ressuscitar para uma vida nova”. Segundo ele, essa casa é uma boa nova anunciada à diocese, às famílias e àqueles que não conseguiam mais ver uma luz, esperança em suas vidas.

Os interessado em ajudar na manutenção e estruturação da Casa de Acolhimento, podem procurar as paróquias ou entrar em contato com a Cúria Diocesana via e-mail: diocesedesalgueiro@gmail.com ou pelo telefone (87) 3871 2871.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.