Notícias da Diocese › 27/11/2018

Semana Missionária em Óbidos ocorre pela segunda vez após vinte e dois anos da última edição

A Diocese de Óbidos, situada na região amazônica, iniciou no dia, dia 17 de novembro, sábado, a II Semana Missionária Paroquial, no salão paroquial São João Batista, acolhendo com alegria 250 missionários locais e outros vindos de Pernambuco, Oiapoque e de Juruti Velho. No domingo, dia 18, a Santa Missa de envio foi presidida pelo Pe. Fabio Junior e concelebrada pelo Pe. Domingos Pedro ambos da Diocese de Salgueiro – PE, grande parceira de Óbidos, uma vez que alguns de seus seminaristas estão lá em missão desde o ano passado.

Esta II semana Missionária aconteceu como resposta à prioridade pastoral da Diocese de Óbidos para o ano de 2018, que é a efetivação da propagação do evangelho através do “ide” proposto pelo Cristo a sua igreja. Durante toda a semana até o último domingo, dia 25, os missionários visitaram as comunidades rurais e urbanas levando a todos a alegria do Evangelho no coração da Amazônia. Entretanto, foi no dia 24, sábado, que um acontecimento de grande júbilo marcou não só o evento missionário, como a história daquela paróquia: a ordenação diaconal do seminarista Ronildo Adones que está atuando na região em estágio preparatório para a vida consagrada. Juntamente com o seminarista Ronildo estava o Pe. Antônio José, filhos da Diocese de Salgueiro.

A ordenação foi conferida por Dom Maguns através da imposição das mãos e oração consecratória e concelebrada por dom Bernardo, bispo de Óbidos. A celebração contou, ainda, com a presença dos padres Domingos Pedro, Pedro Sérgio e Fábio Junior, todos do clero de Salgueiro. Compareceram, ainda, o Padre Fernando da Arquidiocese de Juiz de Fora- MG,  e o Pe. Benjamim da Diocese de Parintins -AM, além, é claro, do clero diocesano de Óbidos. Centenas de pessoas acompanharam este momento único, elevando preces a Deus pelo feliz desempenho do Neo-Diácono em sua jornada rumo ao sacerdócio.

A Semana Missionária foi um momento de muita alegria, entusiasmo e renovação da fé do povo naquela porção tão sofrida, porém vibrante e esperançosa de Reino aqui na terra. A I edição da jornada aconteceu em 1996, há mais de vinte anos.  Para encerrar com chave de ouro, na sexta-feira dia 23, Dom Maguns Henrique, Bispo diocesano de Salgueiro, fez sua visita pastoral a Paróquia São João Batista e lá celebrou a eucaristia juntamente com Dom Bernardo.

Por: Diocese de Salgueiro/Diocese de Óbidos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.