Notícias da Diocese › 30/08/2017

Seminário Diocesano São João XXIII celebra seu Padroeiro

São João XXIII

                       São João XXIII               (Clique na imagem para visualizar as fotos)

Em seu primeiro ano, o Seminário Propedêutico da Diocese de Salgueiro festejou seu padroeiro São João XXI entre os dias 18 a 27 de Agosto. Um momento de fé, devoção e grande alegria que contou com a presença de vários fiéis que dedicam seu tempo para rezar pelas vocações. Foram dias que agraciaram este mês dedicado às vocações.

O Propedêutico é um processo formativo de discernimento vocacional pelo qual os jovens passam antes de ingressarem no Seminário Maior. Nesse período, eles são convidados a amadurecerem nas dimensões espiritual, humano-afetivo, pastoral e intelectual. O curso tem, em média, duração de um ano. Após este tempo, os seminaristas são enviados para o Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, na Diocese de Caruaru, onde durante o processo formativo cursam Filosofia e Teologia.

 

A festa teve a finalidade de celebrar o padroeiro do Seminário, incentivar a oração pelas vocações e oferecer oportunidades para que os fiéis leigos participem da vida do seminário. Além do Bispo diocesano Dom Magnus Henrique, Dom Bernardino Marchió (Bispo de Caruaru) e Dom Henrique Soares (Bispo de Palmares) que agraciaram as noites, também os Padres filhos da diocese, Pe. Fernando Leite, Pe. Erasmo, Pe. Vicente de Paulo, Pe. Luciano, Pe. Gilson, Pe. Natel e Pe Francisco se fizeram presentes.

No domingo (27.08) houve a Solene concelebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Magnus Henrique Lopes. Também estiveram presentes, Pe. Erandi (Reitor do Seminário Interdiocesano de Caruaru), que também celebrou uma das noites, Pe. Francisco e o Diácono Edilson (Reitor do Seminário São João XXIII, além de todos os Seminaristas da Diocese e dos vocacionados que se preparam para ingressarem no seminário. Na ocasião o Seminarista Cicero Batista recebeu o ministério de acólito.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.