Notícias da Diocese › 06/06/2015

Solenidade de Corpus Christi na Diocese

Ouricuri

Nesta quinta-feira, dia 05 de Junho de 2015, a praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo ficou lotada com a presença dos fieis em comemoração ao Corpus Christi, reunindo caravanas vindas das diversas comunidades rurais que fazem parte da Paróquia. O evento teve inicio às 19h com a investidura de 36 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. Em seguida, puxada com trio elétrico pelas principais ruas da cidade e, por fim, celebração da Santa Missa no Pátio da Matriz, presidida pelo padre Vicente de Paula.

Cabrobó

A Solenidade de Corpus Christi em Cabrobó teve início a partir das 05h da manhã com a presença de centenas de fieis na Igreja da Sagrada Família, com a oração inicial. Depois foi feita a marcação dos tapetes e em seguida, o café da manhã comunitário. Logo após, começou a confecção de todos os tapetes pelas mãos dos membros e representantes das pastorais e movimentos, apostolados e comunidades, cada qual responsável por um tapete. Foi recomendado que cada um levasse o seu material, entretanto, houve a partilha e a solidariedade. Os tapetes foram finalizados às 12:15h, chegando a um total de 36 confeccionados. A concentração para a procissão começou as 16:30h, em frente a Igreja Matriz e saiu por volta de 17:20h rumo a Igreja da Sagrada Família, onde foi dada a Benção do Santíssimo e celebrada a Santa Missa.

Moreilândia

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Moreilândia, iniciou as comemorações de Corpus Christi com a confecção dos tapetes para a passagem do Senhor, às 5:30h indo até às 17:50h. Mesmo debaixo de chuva e com alguns tapetes desfeitos, a comunidade não se deteve e concluiu seu trabalho. A Santa Missa teve início às 18h e só depois houve a procissão que percorreu as principais ruas da cidade, finalizando com a tradicional benção do Santíssimo na praça da Matriz.

Cedro

Uma Missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 19h, deu início a Solenidade do Corpus Christi em Cedro. Em seguida, uma procissão percorreu as principais ruas da cidade. No decorrer do percurso, alguns grupos de jovens realizaram apresentações. O momento foi finalizado com a Bênção do Santíssimo no calçadão da Igreja Matriz!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.