Notícias da Diocese › 09/03/2016

Tem inicio a tradicional festa de São José, em Bodocó.

Hoje, 09 de março, com a busca e hasteamento do tradicional mastro da bandeira, que sai da fazenda Carambola com destino a praça da Igreja Matriz, tem inicio a festa de São José, padroeiro da cidade de Bodocó (PE). O novenário deste ano trás como tema, “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão Misericórdia (cf. Mt 5,7)”. No período de 10 a 18 acontece as novenas em hora ao Santo Padroeiro e no dia 19 e festa, com missa solene e procissão.

Confira a programação na integra:

Dia 09/03 – Quarta-feira – Abertura

16h – Procissão com o mastro da bandeira de São José, saindo da Fazenda Carambola (Organização: Família Puluca);

18h – Entrega da Bandeira de São José pela família Bezerra Alves, residência do saudoso Miguel Alves e Dona Donca;

18:30h – Bênção e Hasteamento da Bandeira defronte a Igreja Matriz.

Dia 10/03 – Quinta-feira – 1ª Noite

Noiteiros: Escola de Referência em Ensino Médio Artur Barros Cavalcanti, CDL e Comerciantes;

Liturgia: Pastoral do Dízimo, Oficina de Oração e Grupo de Oração Providência Divina;

Animação: Benedictus.

Dia 11/03 – Sexta-feira – 2ª Noite

Noiteiros: Creches: Dorina Ferraz, Maria Neném e Auzirinha, Conselho Tutelar e Crianças;

Liturgia: Apostolado da Oração e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;

Animação: JUNAC.

Dia 12/03 – Sábado – 3ª Noite

Noiteiros: Colégio Impacto e Ronda da Cidade;

Liturgia: Pastoral da Criança, Franciscanos;

Animação: JFJ;

Setor Serra – Retronco, Salviano, Serra do Piqui, Serra do Mulungu I e II , Serra do Tucano I e II, Serra do Olho D’água, Serra do Gato, Serra da Matinha e S. Suturno II.

Dia 13/03 – Domingo – 4ª Noite

18h – Procissão de N. Sra. de Fátima, saindo da Capela de São Vicente de Paulo, com o Terço Mariano;

Noiteiros: CESC Ler Bodocó, Conjunto Raul Alves, Idosos e CCI;

Liturgia: Conselho Paroquial, Acolhida e Infância Missionária;

Animação: Seguidores de Cristo e Coração de Jesus;

Setor Várzea – Várzea do Meio, Marmeleiro, Descanso, Algodões, Mão Esquerda, Olho D’água, Gernol, Brejinho e Poço do Lima.

Dia 14/03 – Segunda-feira – 5ª Noite

Noiteiros:; Escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida e Funcionários Públicos;

Liturgia: Pastoral Familiar, Batismo e Noivos;

Animação: Pastoral Familiar;

Setor Limoeiro – Limoeiro, Lombá, Jacú II, Logradouro, Casa Velha, Lagoa Trancada, Estaca, Letras, Alecrim e Poços.

Dia 15/03 – Terça-feira – 6ª Noite

Noiteiros: Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz e Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário;

Liturgia: Terço do Homens da Matriz e do Bairro São Francisco;

Animação: JOPAS;

Setor Varzinha – Varzinha, Chapada da Lagoa Nova, Caracuí, Ferreiro e Grilos.

Dia 16/03 – Quarta-feira – 7ª Noite

Noiteiros: Intelectual Colégio e Cursos e Anjos da Noite;

Liturgia: Catequese, Vicentinos e Pastoral da Saúde;

Animação: Amigos pela Fé;

Setor Matriz, Amparo, Raul Alves, São Vicente e São Francisco.

Dia 17/03 – Quinta-feira – 8ª Noite

Noiteiros: Escola Municipal São Francisco e Motoqueiros;

Liturgia: Terço das Mulheres e Legião de Maria;

Animação: Shekinah;

Setor Cacimba Nova – Cacimba Nova, Feitoria, Suturno I, Inhame, Queimadas, Tanque, Fortuna, Bom Princípio, Andorinha, Sombril e Meleiro II.

Dia 18/03 – Sexta-feira – 9ª Noite

Noiteiros: Todas as Escolas e Motoristas;

Liturgia: Pastoral Litúrgica e Acólitos;

Animação: Luz Vida;

Setor: Sipaúba, Cupim I e II, Veludo, Croatá, Meleiro I, Massapê, Primavera, Tucano, Capim, Riacho do Meio, Jardim.

Dia 19/03 – Sábado – FESTA

6h – Alvorada Festiva e Repique do sino;

09h – Missa solene de São José;

Animação: Coração de Maria e Raio de Luz;

12h – Queima de fogos em homenagem ao Padroeiro;

16h – Procissão de São José;

19h – Missa de Encerramento da Festa;

Animação: Coral São José.

Observações:

Dia 12 – 17h – Batismo;

DE 10 A 18 ACONTECERÁ:

15h – Terço da Misericórdia na Igreja Matriz, com a Oficina de Oração e a Legião de Maria;

17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz com o Grupo de Oração Providência Divina;

18:30 – Motivação e Animação;

Lembramos a todos que a Missa e Novena acontecerá todos os dias a partir das 19:30.

Foto: Blog de blogromulolima