Notícias da Diocese › 26/11/2015

Trindadenses Festejaram com Muito Entusiasmo a Ordenação Sacerdotal de Seu Filho Leandro

Mais uma ordenação sacerdotal mexeu com o coração dos fieis da Diocese de Salgueiro nesta última terça-feira, 24 de novembro. Dessa vez o altar foi erguido na cidade de Trindade/PE, para acolher sob seus pés o jovem Francisco Leandro dos Santos Soares que, pela imposição das mãos do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes e consequente oração consecratória, atingiu o segundo grau da ordem.

Padre Leandro iniciou seus estudos propedêuticos no Seminário São José, Diocese de Petrolina, em fevereiro de 2006, ainda muito jovem. No ano seguinte, passou a cursar filosofia no Instituto de Filosofia da Diocese de Petrolina e em 2010 começou a teologia no Seminário São José na Diocese de Crato/CE. Em 2014 foi enviado como missionário ad gente para a região amazônica no estado do Pará, onde serviu durante um ano na Diocese de Óbidos. Regressando ao sertão nordestino, realizou seu estágio pastoral na Paróquia São José em Bodocó entre fevereiro e maio de 2015. Em julho do mesmo ano assumiu a Paróquia Bom Jesus de Nascente, Araripina, a qual permanece como administrador.

A cerimônia de ordenação se deu do lado de fora da igreja Matriz de Trindade, às 19h, após cessada leve chuva que antecedeu o momento, mas refrescou o clima que há muito assola esta região. Todo o clero diocesano, seminaristas, os diáconos Fábio Júnior e Zito que em breve também serão ordenados sacerdotes, padres e visitantes das dioceses de Óbidos, Crato, Petrolina e Afogados da Ingazeira donde é natural a família do neo sacerdote, amigos e fieis vindos de toda parte da Diocese de Salgueiro se fizeram presente. Findo o ritual de ordenação, o novo padre saudou a multidão que louvava e agradecia a Deus pelo envio de mais um servo a sua messe. Na noite desta quarta feira, 25, às 19:30h, Pe. Leandro celebrou sua primeira missa na Paróquia Sagrada Família em Trindade.

Por: PASCOM

Imagens: Netinho Freitas

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.