Notícias da Diocese › 13/09/2018

Vamos construir juntos a casa da Mãe Aparecida!

Em 2017, comemoração dos 300 anos do aparecimento da imagem negra de Nossa Senhora da Conceição nas água do rio Paraíba, na antiga capitania de São Paulo e Minas de Ouro, a Diocese de Salgueiro anunciou o projeto monumental de construção da sua nova Catedral que recebeu o título daquela que se tornou Padroeira do Brasil. A data, 12 de outubro, não poderia ser mais especial, pois foi neste dia que em 2010, o então Núncio Apostólico do Brasil Dom Lorenzo Baldisseri, instalou o primeiro bispo diocesano nesta terra e oficializou Salgueiro como sede de poder episcopal. A nova Catedral – igreja da qual emana a autoridade suprema de um bispo – pretende ser a maior do estado de Pernambuco, seguindo um estilo arquitetônico semelhante ao da Catedral de Petrolina, uma homenagem a esta por ter sido outrora mãe da, hoje, Diocese de Salgueiro.

Desde o anúncio e divulgação do projeto, todo dia 12 de cada mês a Santa Missa é celebrada no terreno onde será erguido o sonho deste jovem rebanho, culminando com uma grande festa no dia de Nsa. Sra. Aparecida. Agora, próximos deste grande dia, anunciamos com fervor o tema da festa desse ano que será: “Bem-aventurada aquela que acreditou” (Lc. 1, 45).

O novenário terá início no dia 03 de outubro, quarta-feira. Pela manhã,  a exemplo do sucesso do ano anterior, acontecerá a grande cavalgada pelas principais ruas da cidade, escoltando a imagem venerada da Mãe de Deus e a noite a celebração de introdução aos festejos no antigo terreno da CAGEPE. Como de praxe, todas as noites haverá momento cultural, quermesse e animação. Construir a nova Igreja mãe da diocese é um sonho cujo cume depende da solidariedade de todos aqueles que amam a Deus. Colabore, ajude, participe deste momento memorável. Vamos construir juntos a casa da Mãe Aparecida!

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro