Renovação Carismática Católica – RCC

E-mail: magna-gleyssia@hotmail.com
Tesoureira: Anastacia Ferreira Vital;
E-mail: anastaciacedrope@hotmail.com

HISTÓRIA DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – RCC (DIOCESE PETROLINA/SALGUEIRO)

A Renovação Carismática Católica – RCC, da Diocese de Salgueiro teve início quando ainda pertencíamos a Diocese de Petrolina em 1991 com o Grupo de Oração Sagrada Família em Salgueiro. Criado por Elizabeth Pereira Barbosa, a mesma experimentou o batismo no Espírito Santo ou efusão no ano de 1988 em um Seminário de Vida no Recife. Com a força que recebera de Deus Elizabeth foi ousada e esteve presente na fundação e formação de vários grupos de oração da atual Diocese.

No ano de 2010 com o desmembramento da Diocese de Petrolina, nasce a Diocese de Salgueiro que teve como primeira Coordenadora Diocesana Arizete Leal Moraes Pereira, Secretária: Amiracy de Alencar Beserra Ribeiro; Tesoureira: Rita Maria Parente de Brito, até dezembro de 2014, quando houve a reunião de discernimento.