958

Celebração contou com show de luzes e uma surpresa muito especial

O Dia da Padroeira já se tornou tradição na cidade de Salgueiro/PE, desde que foi anunciado oficialmente o projeto de construção da nova Catedral da diocese em outubro do ano passado na festa de Nossa Senhora Aparecida. Todo dia 12 de cada mês, uma missa é celebrada no espaço onde será erguida a futura Catedral com quermesse e atrações culturais, afim de arrecadar fundos para auxiliar na realização deste sonho. Porém, a noite deste último domingo, 12/03, foi marcada por alguns acontecimentos especiais. O primeiro deles foi a entrada da réplica exata da imagem da Mãe Aparecida, que se encontra no Santuário Nacional no estado de São Paulo, em um carro andor adornado com flores e ramos. Esta imagem percorrerá as paróquias da diocese ao longo deste ano e deverá ser exposta na futura Catedral quando esta ficar pronta.

A Missa do segundo domingo do tempo santo quaresmal foi presidida pelo Pe. Domingos Malam da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho em Granito/PE. Pe. Malam foi o primeiro administrador da Paróquia Santa Cruz, em Salgueiro e formador dos seus outros dois futuros párocos, Pe. Erasmo (atual) e José Nilton, Chanceler da Cúria e administrador da atual Catedral. Conhecido por sua voz potente e seu carisma, Pe. Malam veio acompanhado por uma caravana de sua paróquia e do grupo de música Renascer que animou a celebração, da qual participaram alguns seminaristas do propedêutico e concelebraram os padres Erasmo, José Lourival (Paróquia Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro em Salgueiro), Romilson Ferreira (Área Pastoral S. Francisco de Assis, Salgueiro) e José Nilton.

Num dado momento, o Pe. José Nilton convidou os presentes a ascender a lanterna dos seus celulares e balançá-las no ar enquanto se entoava o hino da padroeira, num espetáculo vibrante de luz e fé. Os gritos de “viva Nossa Senhora” ressoaram por todo o bairro, mostrando a força e fé dos filhos da Mãe Aparecida. Nesta diapasão, foi anunciado que a Missa do Crisma, mais conhecida como Missa dos Santos Óleos, que ocorre todos os anos na Semana Santa reunindo todo o clero em torno do bispo para confeccionar os óleos do crisma, batismo e unção dos enfermos, será celebrada na quarta-feira anterior a quinta-feira santa do Lava-Pés, dia 12 de abril, no terreno da futura Catedral.

Terminada a Missa, houve quermesse e show católico com o grupo de canto de Granito. O bispo diocesano Dom Magnus Henrique, também participou da celebração só que como fiel, de lugar digno para ele preparado no presbitério como instrui o Cerimonial dos Bispos, trajando suas vestes corais. Em entrevista ao repórter Thiago Lima da Rádio Católica Asa Branca AM, o prelado disse que é fundamental edificar a igreja do coração para só então, edificar a igreja templo e expressou seu contentamento pelo sucesso do evento.

Doações de toda espécie podem ser feitas diretamente na secretaria de sua paróquia ou tornando-se um fiel colaborador. Para isto, basta procurar a Cúria Diocesana pessoalmente ou através do telefone (87) 3871- 2871, preencher o cadastro e dizer com quanto deseja contribuir. Seja um sócio colaborador e ajude a construir a casa da Mãe Aparecida!

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Compartilhar: