Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi marcada pela comunhão entre as quatro paróquias da cidade de Salgueiro, sede da Diocese
Na última quinta-feira, a cidade de Salgueiro vivenciou uma expressão profunda de fé e unidade com a celebração da Solenidade de Corpus Christi. As quatro paróquias da sede diocesana — Santo Antônio, Santa Cruz, São Francisco e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro — se uniram para promover uma única celebração fortalecendo a unidade diocesana, membro de um só corpo: o Corpo de Cristo.
A programação teve início com a animação, na Praça da Sé, promovida pelo Grupo de Oração Imaculada Conceição (GOIC) e o Seminário Diocesano São João XXIII. Em seguida, Pe. Alexandre Leô refletiu sobre o tema central “Eucaristia, Pão da Esperanç
a: levanta-te e come.” Pe. Edilson conduziu o momento de adoração, com cânticos e orações.
A Santa Missa, foi presidida por Dom José Vicente, bispo diocesano e concelebrada pelos padres Edilson, Lindovaldo, Alexandre e Hélio, em espírito de comunhão e diocesaneidade. A celebração foi marcada por forte participação do povo das quatro paróquias e seminaristas. Na homilia, Dom José destacou a centralidade da Eucaristia na vida cristã e fundamento da Igreja, presença real e viva de Cristo. Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade, onde o Santíssimo Sacramento foi solenemente conduzido sob os olhares dos participantes.
Além de valorizar a tradicional liturgia da Solenidade, o gesto concreto de caridade das paróquias foi de união em prol do Seminário Diocesano São João XXIII. Dom José agradeceu a todos os que contribuíram para a realização desta celebração: os padres, religiosos, ministros, agentes de pastoral, equipes litúrgicas, artistas dos tapetes, equipes de organização e todo o povo fiel que participou com devoção deste dia santíssimo da Igreja.
























