“Rezo pelas vítimas e pelos deslocados e por todas as famílias desabrigadas. Que o Senhor dê força a eles e aos que prestam socorro”, disse o Papa ao final do Angelus.
Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano
Ao final da oração mariana do Angelus nesta quinta-feira da Assunção de Maria na Itália, o Papa Francisco manifestou mais uma vez sua solidariedade às vítimas das chuvas de monções na Ásia.
“ Expresso a minha proximidade às populações de vários países da Ásia meridional, duramente atingidas pelas chuvas de monções. Rezo pelas vítimas e pelos deslocados e por todas as famílias desabrigadas. Que o Senhor dê força a eles e aos que prestam socorro. ”
Na segunda-feira, o secretário de Estado vaticano, card. Pietro Parolin, enviou um telegrama em nome do Santo Padre às autoridades da Índia.
“Profundamente entristecido” ao saber da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, o cardeal Parolin manifestou o pesar e as orações do Papa Francisco.
A Índia, de fato, é o país mais castigado. Pelo menos 270 pessoas morreram e cerca de um milhão foram deslocadas. Paquistão, Bangladesh, Nepal e Myanmar também estão sofrendo com as consequências das chuvas.