Três eventos marcaram a manhã desse domingo em Ouricuri, no povoado do Jacaré, catequistas se reuniram para discutir a catequese na paróquia, uma grande quantidade esteve na igreja daquela comunidade onde foi falado sobre a forma de catequizar.
Na casa paroquial, na sede da paróquia, o encontro foi com os casais de namorados, com a coordenação do padre Paulinho, onde os jovens foram orientados a serem exemplo na vida comunitária, discutido a importância do namoro sadio e importância da família.
Na igreja de São Francisco, no bairro renascença, casais em 2ª união, da área São Lucas, se reuniram para discutir a caminhada na comunidade de Nossa Senhora do Carmo e casais de outras paróquias que pretendem implantar o núcleo de segunda união se fizeram presentes para compartilharem conhecimentos.
Com a participação do casal setorial, Carlos e Neide de Bodocó, do casal diocesano de casos especiais, Antonio e Marieleide de Terra Nova e do casal Maurício e Cristiane, que além do testemunho compartilhado, animou com cânticos e louvores. Frei Nivaldo, da paróquia São Sebastião, participo do evento, onde proclamou o Evangelho do dia e fez a homilia, baseando se no tema e no conteúdo do encontro.
No término do encontro foi oferecido um almoço pela paróquia, através da Pastoral Familiar, que tem à frente, os casais Celso e Antônia, Ednaldo e Simar, onde se fez presente o padre Paulinho e os casais de namorados que saíram do encontro.
Os casais Alex e Francisca atuais coordenadores do Núcleo Bom Pastor e Emanoel Cordeiro e Lucivania, os primeiros coordenadores falaram sobre a experiência, dificuldades e conquistas da implantação do grupo na paróquia, destacando o apoio e empenho do padre Paulinho.
Com informações: Emanuel Cordeiro