Na manhã do último sábado, 14 de outubro, reuniram-se com o bispo diocesenano, Dom José Vicente, a comissão de CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), o membros da coordenação diocesana do Conselho de Leigos(as) e os coordenadores das pastorais que fazem parte do Setor Pastorais Sociais da Diocese de Salgueiro-PE. A reunião foi um momento de escuta e partilha da caminhada junto ao pastor diocesano.
No momento da abertura, os presentes foram agraciados pelas palavras do padre Remi de Vetor que falou dos desafios de evangelizar neste setor, o que exige de todos e todas a atitude de ser uma Igreja samaritana, de olhos abertos e atentos aos caídos no caminho. Para faz-se necessário ser uma Igreja de coração, olhos e boca abertos. Corações abertos na escuta da Palavra, olhos abertos aos desafios e às necessidades do povo e boca aberta para denunciar as injustiças e os desmandos contra o povo.
Após o momento de escuta os presentes ouviram Dom José Vicente, que por sua vez os encorajou-os e falou da necessidade de aos poucos a diocese ir se organizando pastoralmente, assumindo a caminhada e a forma de organização da Igreja no Brasil, inclusive passando a trabalhar este setor social como PILAR DA CARIDADE.
Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro