No ano de 1913, a senhora Cota Inácio Leite, em ato de fé, iniciou e concluiu a construção de uma pequena capela que seria dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ainda, segundo relatos dos moradores mais antigos, a imagem de Nossa Senhora chega à capelinha em 1913 aos 24 de setembro.
Com o passar do tempo, o senhor Francisco de Assis Leite, Chico Leite, empreendeu a construção de nova capela no local. Em 1935, Padre Manoel Firmino autoriza a reconstrução da Capela e em 1961 é mais uma vez demolida, terminando sua nova construção no ano de 1966, sendo que a bênção dela aconteceu no dia 25 de setembro do mesmo ano, por Dom Antônio Campelo de Aragão, Bispo da Diocese de Petrolina (PE). a Paróquia passou por outras reformas, inclusive com a colaboração de outros países, tais como Itália, Alemanha, Portugal, além de membros da Congregação dos Servos da Caridade.
No dia 24 de junho de 1998 houve o Decreto de ereção de quase Paróquia e Provisão Canônica, sendo que o Padre Lino Della Morte, Servo da Caridade, passou a ser o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Padre Gaetano Chinaglia, Servo da Caridade, Vigário Paroquial para assistir e abençoar matrimônios. Em 27 de outubro de 1998 houve a oficialização da Paróquia, onde esta foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Serrita e Pe. Lino foi nomeado o primeiro Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Em 24 de setembro de 2020, o brasão paroquial foi apresentado à comunidade, durante a festa da padroeira, idealizado pelo catequista Cícero Pereira Leite, com as orientações do Pe. Manoel Fernandes Costa, com aprovação do bispo da época, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.