Fazendo memória aos 15 anos de ordenação sacerdotal do Vigário-Geral da Diocese de Salgueiro Pe. José Gilson Da Costa, celebrado no último dia 15/07, uma fiel membro desta comunidade diocesana elaborou este lindo poema num ato de carinho e profundo respeito a este sacerdote.
Numa data especial, queremos lhe ofertar, a fé que nos fortalece, a luz que nos faz brilhar, as flores que tem perfume e enfeitam o altar.
São 15 anos de luta, desempenhou seu papel, presidindo com amor no encargo foi fiel, ganhando almas na terra e a vida eterna no céu.
Jesus Cristo concedeu e confia na missão para trabalhar na messe com o dom da perfeição, encorajado por Cristo pela sua vocação.
As virtudes do espírito habita em seu coração, o dom da sabedoria permanece em ação, fortalecido na fé, unida em comunhão.
Foste chamado para Ser sacerdote de verdade, continue firme na fé com sua capacidade, sendo sal, fermento e luz pra nossas comunidades.
Peço a Deus que lhe abençoe com saúde e alegria, tenha sempre esses talentos de amor e harmonia, nos oferecendo o Cristo nesta santa Eucaristia.
Dom Magnus está presente, veio do sertão central, presidir a Santa missa com grupos de pastoral, padre Gilson está feliz na vida sacerdotal.
Autoria: Lia Pessoa