958

Setembro: Mês da Bíblia

Paulo escreve a Carta aos Romanos com o desejo missionário de anunciar o evangelho de Jesus Cristo a todos os povos. O apóstolo tenta estabelecer vínculo com a comunidade e escreve a Carta na intenção de preparar a sua estadia em Roma.

Na Carta, ele orienta a vida cotidiana do povo de Roma, que vive sob o poderio romano, em espírito egoísta, que provoca conflito interno na comunidade, gerando exclusão, destruição da natureza, provocados pelas guerras e pelo processo de civilização romana. Nesse sentido, Paulo escreve à comunidade para orientá-la sobre a fé no caminho do justo, segundo o Evangelho de Jesus Cristo.

Paulo enfatiza no batismo, fonte de salvação. Uma vez convertidos, os pagãos e judeus tornam-se um, membros do Corpo da Igreja, na unidade com Jesus Cristo.

Não obstante da realidade atual, muitos irmãos e irmãs sofrem perseguições e opressões, muitas vezes em nome da religião e da fé. No entanto, existem pessoas que, alimentadas pela Esperança, não compactuam com as injustiças sociais.

Por isso, ler a Carta de São Paulo aos Romanos, é refletir o contexto atual da sociedade e caminhar como verdadeiro peregrino da Esperança, testemunhando o amor, a fé e a verdade.

Preparamos com carinho um plano de leitura, para que você leia e reflita a Carta de São Paulo aos Romanos em 20 dias. Baixe aqui o material, imprima e aproveite a leitura. 

 

 

Referência: Editora Paulus – Revista Vida Pastoral

Compartilhar: